quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Melhores de 2012: Locked Down


2012 foi um grande ano para os veteranos do rock: Dylan lançou mais um bom disco, Tempest, o sempre produtivo Neil Young adicionou mais dois trabalhos à sua longa discografia e a eterna musa do punk rock, Patti Smith, voltou com suas tradicionais saladas de poesia e rock em Banga.

Mas, para mim, o melhor do revival dos dinossauros foi o retorno do lendário Mac Rabennack, mais conhecido como Dr. John.

Ativo desde a década de 1950, Rabennack tem uma trajetória acidentada, porém pontuada por discos brilhantes – Gris Gris, de 1968, é frequentemente apontado como sua obra-prima – e por sua excelência como pianista. 

Nascido em New Orleans, o músico incorpora como poucos o caldeirão sonoro de sua cidade natal e passeia com desenvoltura por gêneros como funk, soul, jazz e rock.

Locked Down é produzido por Dan Auerback, guitarrista e vocalista do Black Keys, e faz jus ao rico passado musical de Rabennack, ao mesmo tempo em que explora novos territórios sonoros. Um disco que incorpora o novo e o tradicional de maneira preciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário