quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Melhores de 2012: Love This Giant


O Talking Heads foi uma das melhores bandas americanas surgidas no boom do pós-punk do final dos anos 1970. Gravaram discos históricos, flertaram com música africana, caribenha e brasileira, abriram os ouvidos de milhares de fãs para novas sonoridades e fizeram música vanguardista sem tirar o olho da pista de dança. 

Era de se esperar que, em sua carreira solo, o vocalista David Byrne levasse adiante essa busca pelo novo e o inesperado. O que aconteceu em parte.

Byrne continua um ávido pesquisador musical. O que mudou foi o mundo. Hoje em dia, nada mais é 100% novidade neste planeta interligado em que vivemos. O que não impede nosso aventureiro de buscar proximidade com artistas novos e instigantes. 

Love This Giant é fruto de uma colaboração de verdade. Das 12 canções do disco, 10 foram feitas por Byrne e Annie Clark, a artista por trás do nome St. Vincent, e as duas restantes são composições individuais. Curiosamente, o estilo de Clark é o que sobressai. Mas o mix de duas vozes muito particulares rende momentos inspiradíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário