domingo, 9 de dezembro de 2012

Os Melhores de 2012: Fear Fun

Joshua Tillman vem lançando discos com J Tillman há alguns anos. Entre um trabalho e outro, ele tocou bateria em uma das bandas independentes mais badaladas da atualidade, o Fleet Foxes, e, sob a nova alcunha de Father John Misty, soltou este belíssimo Fear Fun

A verdade é que não importa com qual nome Tillman se apresenta. Somente sua voz já é motivo suficiente para ficar atento a qualquer movimento do rapaz.

Mas, pelo demonstrado em Fear Fun dá para ver que há muito mais que do que apenas uma boa voz para apreciar.

De 2009, quando lançou o bastante elogiado Vacilando Territory Blues, para cá, Tillman evoluiu significativamente como intérprete e compositor. Suas letras são o produto das experiências de um músico jovem em busca de uma voz própria. Há referências a drogas, relacionamentos desfeitos e mortes na família. Tudo costurado por um fino senso de humor, coisa cada vez mais rara de se encontrar no rock alternativo, um gênero que se leva excessivamente a sério.

É possível que Joshua retorne no ano que vem com um novo nome. Ou simplesmente volte para trás da bateria em outra banda qualquer. Tanto faz: Fear Fun já deixou sua marca e pode sem erro ser considerado um dos melhores discos dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário